O turismo de Campo Grande terá como novo símbolo cultural a Arara Canindé, espécie emblemática do cerrado e já muito conhecida dos campo-grandenses. Visto frequentemente na área urbana da cidade e habitando o topo de algumas árvores na Afonso Pena, a "Ara ararauna" possui coloração azul e amarela.
A escolha, anunciada durante o II Avistar-MS neste domingo (9) foi organizada pelo Clube de Observadores de Aves de Campo Grande e instituições que participaram do evento, com votação de especialistas, participantes do evento e internautas por meio do Facebook. Na votação participaram treze espécies populares registradas de Campo Grande, como o Bem-te-vi, João-de-Barro, Tucano, Sabiá-laranjeira, Quero-quero e outras.
Para o guia turístico Carlos Iracy Coelho Netto, um dos organizadores do Avistar-MS, ressalta a importância da escolha do novo símbolo como "um marketing fantástico para a nossa cidade". Segundo Carlos, "a escolha deve contribuir para projetos de educação e sensibilização para a preservação desta ave".
Com informações da Clipp Comunicaçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário