O Hotel Cabanas é associado da ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura desde início de 2007.
Esta associação junto ao Ministério do Turismo em parceira com o SEBRAE Nacional vem articulando uma série de ações para desenvolvimento do Turismo de Aventura no Brasil, uma dela é o Programa de Qualificação e Certificação do Turismo de Aventura, o Programa Aventura Segura, do qual o Hotel Cabanas tem participado desde setembro de 2007.
O objetivo deste programa é qualificar empreendedores e gestores do segmento para a implementação de boas práticas de gestão de segurança, bem como um sistema de gestão da segurança para as atividades de turismo de aventura, visando sua uma certificação em segurança.
O Hotel Cabanas é certificado em Sistema de Gestão de Segurança pelo INMETRO segundo a Norma ABNT 15331 para as atividades de Boia Cross e Arvorismo.
Abaixo segue nossa Política de Gestão de Segurança (Versão 003, 30/02/11):
O Hotel Cabanas tem como compromisso oferecer aos seus clientes as atividades de Boia Cross e Arvorismo de forma segura, por meio de boas práticas consagradas e um sistema de gestão de segurança fundamentado na identificação, avaliação e controle dos riscos. Para tanto esta empresa está comprometida com os seguintes princípios:
» Minimizar os riscos à vida e a integridade física e mental de todas as pessoas envolvidas nas atividades de aventura.
» Melhoria contínua dos processos visando a qualidade dos serviços e conseqüentemente a satisfação dos clientes;
» Minimizar os impactos ambientais e sociais gerados com as atividades;
» Atender as legislações de segurança, trabalhista e ambiental aplicável ao empreendimento;
A implementação do Programa só foi possível por meio da união de esforços e do apoio irrestrito da Secretaria Estadual de Turismo do Mato Grosso do Sul, do SEBRAE MS, da ATRATUR e dos empresários do destino, das Secretarias de Turismo de Bonito, Bodoquena e Jardim, do COMTUR de Bonito, da Associação Comercial de Bonito, de ONGs locais como a Brazil Bonito, do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e de outras lideranças que colaboraram com a iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário