No último sábado recebemos no Hotel Cabanas uma turma de jovens acompanhados dos guias Tietta Pivatto e Vitinho para a prática de Observação de Aves, sendo uma turma pela manhã e outra a tarde. Esses jovens são participantes do curso de Monitor Ambiental que está acontecendo em Bonito/MS entre janeiro e maio deste ano, executado pelo Instituto Família Legal em uma parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil. Esta ação faz parte do Projeto Inclusão Verde, patrocinado pelo Oi Futuro.
|
O canto do bentevizinho-de-asa-ferrugínea (Myiozetetes cayanensis) chamou atenção do grupo às margens do rio Formoso. Foto: Tietta Pivatto |
Durante a atividade os alunos observaram 40 espécies de aves, além de cotias, macaco-prego, peixes diversos. Um destaque foi mais uma espécie adicionada na lista de aves do Hotel: um gavião-pernilongo (Geranospiza caerulescens), belíssima ave de rapina de nossa região.
Segundo a Tietta, "Estes alunos terão um olhar diferente para a natureza daqui pra frente, e alguns com certeza desejarão tornar-se futuros guias de turismo em nossa região. Mas todos serão a partir de agora parceiros da conservação deste ambiente tão fantástico que é a Serra da Bodoquena!".
Confira o relato completo da bióloga em seu blog (http://bonitobirdwatching.blogspot.com.br).
No final do dia, a turma ainda pôde apreciar a lua através da luneta doVitinho, complementando observação das belezas naturais da região. Foto: Tietta Pivatto |
Curta Hotel Cabanas no Facebook e siga-nos aqui @HotelCabanasMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário