O dia 28 de abril de 2010 foi o dia "D" no Hotel Cabanas. O dia em que as atividades dos passeios de Bóia-Cross e Cabanas Arvorismo foram paralizadas para o treinamento do Plano de Atendimento Emergencial (PAE). O PAE não envolve somente os condutores do passeio, mas vários outros setores do hotel como a recepção, fotógrafos, motoristas e até os funcionários de serviços gerais que podem se deparar com alguma situação de emergência durante o seu trabalho.
Em dia de treinamento todo o plano é colocado a prova, cronometrado e avaliado posteriormente por toda a equipe que define os procedimentos que devem ser aprimorados. Todos os colaboradores recebem treinamento de primeiros socorros e resgate subaquático além do treinamento específico de sua área, por exemplo, os condutores do arvorismo recebem um treinamento da empresa que construiu todo o circuito (EcoVenture), este treinamento é avaliado individualmente e, caso o condutor seja aprovado, é emitido um certificado. O Sistema de Gestão de Segurança (SGS) exige que todos os colaboradores envolvidos nas atividades tenham curso de primeiros socorros atualizado.
Durante toda a manhã foram repassados procedimentos de atendimento de primeiros socorros e analizadas "boas práticas" para o melhor atendimento. Simulados de vários situações (deslocamento de ombro - foto ao lado) comprovam a eficácia do atendimento. Após cada simulação é realizado um debate e refeito o procedimento de atendimento até obter-se um resultado satisfatório.
No mês de maio o Hotel Cabanas receberá a auditoria do programa Aventura Segura. O objetivo é certificar os passeios de Bóia-Cross e Cabanas Arvorismo em gestão de segurança.
Em dia de treinamento todo o plano é colocado a prova, cronometrado e avaliado posteriormente por toda a equipe que define os procedimentos que devem ser aprimorados. Todos os colaboradores recebem treinamento de primeiros socorros e resgate subaquático além do treinamento específico de sua área, por exemplo, os condutores do arvorismo recebem um treinamento da empresa que construiu todo o circuito (EcoVenture), este treinamento é avaliado individualmente e, caso o condutor seja aprovado, é emitido um certificado. O Sistema de Gestão de Segurança (SGS) exige que todos os colaboradores envolvidos nas atividades tenham curso de primeiros socorros atualizado.
Durante toda a manhã foram repassados procedimentos de atendimento de primeiros socorros e analizadas "boas práticas" para o melhor atendimento. Simulados de vários situações (deslocamento de ombro - foto ao lado) comprovam a eficácia do atendimento. Após cada simulação é realizado um debate e refeito o procedimento de atendimento até obter-se um resultado satisfatório.
No mês de maio o Hotel Cabanas receberá a auditoria do programa Aventura Segura. O objetivo é certificar os passeios de Bóia-Cross e Cabanas Arvorismo em gestão de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário